Transportadora em SantosTRANSPORTE DE CONTAINERS – TERMINAIS DE CONTAINERS EM SANTOS

2 de julho de 2019

TERMINAIS DE CONTAINERS EM SANTOS

No porto de Santos, existem 55 terminais marítimos e retroportuários (fonte: CODESP). Dentre eles, estão os depots, também conhecidos como terminais de vazios.

Os terminais de vazios são responsáveis pela recepção e recebimento dos containers entregues pelas transportadoras, após a entrega de uma carga de importação. Eles armazenam os vazios até que outra transportadora passe para retirá-los, para que sejam estufados no cliente e sigam para uma nova exportação.

Localização dos Depots de Containers Vazios

Devido ao volume movimentado no porto de Santos, existe uma grande quantidade de containers a ser movimentada/armazenada. Sendo assim, os terminais se espalham pela Baixada Santista, estando distribuídos entre Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá e Praia Grande. Sempre que uma transportadora no porto de Santos for retirar ou entregar um container vazio, ela deve consultar o armador qual o depot a ser utilizado.

Geralmente, a devolução é designada para os terminais localizados em Santos, pois é onde se concentram a maioria dos depots. No entanto, pode ser realizada nas outras cidades, incidindo alguns custos adicionais, sejam eles por conta da distância em relação à cidade de Santos, sejam pela incidência de pedágios no trajeto até o depot. No caso das devoluções no Guarujá, o veículo precisa deslocar-se um adicional de 70 km, além de passar por uma praça de pedágio, gerando um custo adicional para as transportadoras e, consequentemente, para o importador / exportador.

Principais Terminais de Containers Vazios

Dentre os principais depots de containers vazios, podemos citar:

Terminais de Containers em Santos

Atlantis, Depotrans, Dínamo, Fassina Alemoa, Hipercon, MDlog, TCA, Transtec World, dentre outros.

Terminais de Containers em São Vicente

MDLog e Tecnitainer.

Terminais de Containers em Cubatão

Na cidade de Cubatão, distante aproximadamente 20 km de Santos, encontram-se os depots: Cesari, Depotce e Elog.

Terminais de Containers no Guarujá

Conlog, Cortês, Fassina Guarujá e Rochalog. Trata-se da segunda cidade que mais armazena containers vazios.

 

A Transportadora Bravo, assim como a maioria das transportadoras de Santos, possui cadastro e relacionamento com os principais terminais da região, atendendo aos seus clientes onde quer que eles precisem. Em caso de necessidade, estamos à disposição!

Tags: transporte, transportadora de containers, Depot, Devolução de vazio, Terminais de vazios

Entre em contato para solicitar uma cotação

Quem Somos

Especializada no transporte de containers, a Transportadora Bravo transporta cargas entre o porto de Santos e a planta/armazém de importadores e exportadores em todo o Brasil
Estrada para transporte de carga

Transportadora Bravo | Todos os direitos reservados